Brincar de Formar Incomum, em vez de se envolverem em brincadeiras convencionais, elas podem demonstrar preferência por comportamentos repetitivos ou fixação em objetos específicos. Por exemplo, podem alinhar objetos, girá-los repetidamente ou focar em partes específicas de brinquedos.
Dificuldade em estabelecer contato visual: A criança pode evitar o contato visual direto ou ter dificuldade em manter o olhar nos outros.
Problemas de interação social: Pode apresentar dificuldade em se relacionar com os outros, como dificuldade em fazer amigos ou participar de conversas e brincadeiras.
Comportamentos repetitivos: Demonstram padrões repetitivos de comportamento, como movimentos repetitivos do corpo, alinhar objetos ou seguir rotinas rígidas.
Interesses restritos: Desenvolvem interesses intensos e específicos em certos assuntos, objetos ou atividades, podendo dedicar muito tempo e atenção a eles.
Sensibilidade sensorial: Podem ser hipersensíveis ou hipoativos a estímulos sensoriais, como luz, som, texturas ou cheiros, manifestando reações exageradas ou indiferença a eles.
Dificuldades na comunicação verbal e não verbal: Podem apresentar atraso na fala, dificuldade em iniciar e manter conversas, repetir palavras ou frases fora de contexto, ou usar gestos incomuns.
Desafios na compreensão e uso de linguagem: Dificuldade em entender figuras de linguagem, sarcasmo ou expressões faciais, bem como em expressar suas próprias emoções e necessidades.
Comportamentos desafiadores: Podem apresentar comportamentos desafiadores, como agressão, birras intensas ou autoestimulação (como balançar as mãos ou bater a cabeça).
Dificuldades de aprendizado: Podem ter dificuldades específicas de aprendizado, como compreender conceitos abstratos ou seguir instruções complexas.
Apego a rotinas: Preferem seguir rotinas fixas e podem ter dificuldade em lidar com mudanças inesperadas ou transições.
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